11 coisas que você precisa saber sobre American Gods

Curiosidades

É o século XXI e o poder dos Deuses Antigos  – deuses do conhecimento, da luz, da escuridão, do tempo – está diminuindo à medida que as pessoas começam a acreditar em Deuses Novos, deuses da mídia e da tecnologia. É assim a premissa do best-seller de Neil Gaiman lançado em 2001.

Agora, 16 anos depois, a história finalmente foi adaptada para as telinhas, estreando no Amazon Prime Video em 1 de maio de 2017. A ex-estrela de Hollyoaks, Ricky Whittle, lidera o a série como Shadow Moon, um ex-condenado que é contratado por uma poderosa divindade antiga (Ian McShane) para se tornar seu assistente e guarda-costas, juntamente com Emily Browning como esposa de Shadow, Laura, Bruce Langley como Technical Boy, um dos novos Deuses, e Yetide Bataki como Bilquis, a Rainha de Sabá.

A seguir, 11 curiosidades sobre a série que o site Metro.co.uk listou na premiere européia da série que ocorreu há alguns dias.

1. Ricky Whitte nunca tinha ouvido falar de Neil Gaiman

Ricky revelou que a equipe se inscreveu para trabalhar na série porque eram fãs de Neil Gaiman, assim como Yetide Badaki, que interpreta Bilquis. Mas Ricky nunca tinha ouvido falar de Neil Gaiman antes da campanha de social media dos fãs que o sugeriram para o papel.

Eu nunca tinha lido o livro e eu nem estava ciente de Neil Gaiman até que comecei o processo de audição“, admitiu Ricky.

2. Se você não tiver ideia do que está acontecendo, está tudo bem

Eu não sabia o que diabos tinha acontecido“, disse Ricky após assistir ao primeiro episódio.

Mas, isso é normal.

3. Os oito primeiros episódios são um quinto do livro

Então poderemos ter 5 temporadas?

4. Ricky enviou Pablo Schreiber para o hospital

Pablo calculou mal um dos socos durante cena de luta no bar e o Ricky o acertei na testa.

Ele bateu no chão e eu pensei, “Tudo bem, não se mije,… Pabs … Pabs?” “E então ele voltou e sua cabeça estava sangrando, sua testa estava aberta“.

Então eles o levaram para o hospital “colaram” sua cabeça.

5. Durante uma cena em um cemitério, Betty Gilpin teve uma superstição de sexta-feira 13

“Filmamos aquela cena em um cemitério numa sexta-feira, dia 13, até às cinco da manhã, e literalmente antes de cada tomada ela girava cerca de 12 vezes”, revelou Ricky.

6. Todo episódio começa com uma história de “Chegando à América”

Emily confirmou que cada episódio começará com uma história de Chegando à América, uma vinheta que irá explorar como os imigrantes trouxeram vários deuses para as costas americanas ao longo dos séculos.

Cada uma é inacreditável – e uma está animada“, revelou.

7. As personagens femininas foram expandidas

Bryan Fuller já admitiu que o livro é uma espécie de “festa de salsicha”, por isso era justo que a série expandisse as personagens femininas e as trouxesse para a vida.

O primeiro episódio nos apresenta a Bilquis e Laura Moon, esposa de Shadow, e Emily admite que, embora Laura desempenhe um papel fundamental no livro “no sentido de que ela é a razão para a Shadow entrar nesta jornada” nunca aprendemos muito sobre ela.

Não é assim na série, como “no episódio quatro conhecemos Laura antes que ela conheça Shadow e nós conhecemos sua história“.

É realmente ótimo que eles decidiram que queriam tornar os papéis femininos mais interessantes e mais presentes”, disse Emily.

8. Technical Boy terá um olhar diferente cada vez que você vê-lo

Ele é o indicativo do nosso relacionamento com a internet e mídia social, constantemente nos atualizando, então cada vez que você vê-lo, será um olhar e cabelo completamente novo“, disse Bruce Langley.

9. Se Ian McShane pudesse ser um deus por um dia

Ele proibiria o Manchester City.

10. Ricky e Ian possuem o mesmo amor pelo Manchester United

Nós dois somos fãs do Manchester United“, revelou Ian com saudações e vaias da platéia.

A primeira vez que nos conhecemos na audição com Michael [Green] e Bryan [Fuller], eu acho que nós os deixamos em silêncio por cerca de 20, 30 minutos, enquanto falávamos de transferências, quem compraríamos e venderíamos…” riu Ricky.

11. O final da temporada não está no livro

Sim.

Nós adicionamos várias storylines, então tudo que nós amamos do livro está na série , mas também há muito mais – o final da temporada não está no livro!“, revelou Ricky.

Será fresco para todos.

American Gods estreia dia 30 de abril nos EUA no canal STARZ e dia 1 de maio no Brasil no serviço de streamingAmazon Prime Video.

Este post foi uma tradução do artigo publicado originalmente pelo Metro.co.uk e foi uma sugestão do leitor Rafa Ribeiro.

Compartilhe:

Giliard Gomes Author

Designer geek que gosta de passar o tempo livre assistindo séries e filmes além de colaborar com comunidades online. Reconhecido como Principal Colaborador do Google.