Neil Gaiman está escrevendo a sequência do livro Deuses Americanos

O livro Deuses Americanos de Neil Gaiman está em destaque no momento graças à adaptação para a TV da STARZ desenvolvida por Bryan Fuller e Michael Green. Gaiman há muito tempo falou sobre escrever uma sequência do livro, mas em uma nova entrevista ao Collider, ele revelou que ele não se absteve de contar aos produtores da série o que poderia conter na sequência.

Eu tive que contar coisas ao Bryan [Fuller] e Michael [Green] antes que eles se sentassem para escrever, sobre o futuro da obra. Eu tinha que dizer: “Olhem, aqui estão esses diálogos que podem não parecer muito importantes e isso que os personagens estão dizendo pode parecer estranho, mas confie em mim, toda a trama de Deuses Americanos 2, incluindo o título, está nesses diálogos. Eu não vou nem mesmo ser misterioso. Aqui estão as informações sobre isso. Se eu for morto em um acidente de estrada horrível, ou possivelmente morto em um terrível desastre culinário, vocês saberão o que é isso e poderão continuar“.

Gaiman também revelou que a série de TV pode muito influenciar sua escrita da sequência:

O que é interessante e é o que provavelmente acontecerá, é que na próxima vez que eu chegar a escrever sobre o Wednesday, ele vai parecer muito mais com o Ian McShane. A entrega encantadora de Ian é tão incrível que ele está substituindo o Wednesday da minha cabeça para uma versão muito mais charmosa. Você percebe que ele é um homem confiante, e você só quer confiar nele. Não importa o que mais aconteça e o que mais ele está fazendo, você confiará em Ian McShane. Esse desempenho definitivamente ficou perfeito“.

Então, com a 1ª temporada da série já no ar e 2ª em desenvolvimento, Gaiman está correndo para terminar o segundo livro? Não, ele não está:

Eu acho que pode levar provavelmente cerca de cinco anos”, ele revelou, quando perguntado quando podemos ter o segundo livro.

Gaiman comentou que a adaptação para TV pode levar cinco anos para cobrir o primeiro livro, considerando as novas adições que estão sendo feitas.

Ele disse: “facilmente teremos 4 temporadas do [primeiro] livro. Toda vez que você coloca uma nova peça no quadro, você tem que construir coisas novas em torno disso. Uma vez que estamos seguindo a Laura, agora isso é parte do enredo [diferente do livro em que a personagem participa menos]. Uma vez que estamos acompanhando todos esses personagens, estamos expandimos a história“.

Compartilhe:

Giliard Gomes Author

Designer geek que gosta de passar o tempo livre assistindo séries e filmes além de colaborar com comunidades online. Reconhecido como Principal Colaborador do Google.
  • Marcos Wayne

    Ué, “Os Filhos de Anansi” é um spinoff? Pensei que fosse uma sequência.

    • É spin-off mesmo. O mais próximo que há de uma sequência de Deuses Americanos é o conto “O Monarca do Vale” que está no livro Coisas Frágeis, em que o Gaiman “revisita” o Shadow.

      • Humberto Luiz

        E depois de Monarca do Vale tem tbm um conto no livro Alerta de Risco, continuando a jornada do Shadow, mas o nome me foge agr :/