Novos Deuses

Esses são os Novos Deuses que foram introduzidos até o momento e também o que cada um deles representa.

Technical Boy


O Technical Boy é o Deus da Tecnologia do tipo Internet. Isso é, ele representa essa tecnologia da Informática que se popularizou através da internet desde o início dos anos 90 até hoje. Acesso à internet através de computadores, celulares, tablets e afins é uma forma de adorá-lo.




As vestimentas dele mudam através dos episódios para representar a constante mudança de padrões na internet ao longo do tempo que ela vêm evoluindo, especificamente nos últimos anos.

No livro, que começou a ser escrito desde 1998 e lançado em 2001, Neil Gaiman descreve o Tech Boy como um garoto gordo com problema de acne, na época e até algum tempo depois disso, esse estereótipo era muito utilizado para associar aos “viciados em computadores/internet”. Na série o personagem foi repaginado buscando uma maior associação para a tecnologia atual como uma figura “pop”, por exemplo um youtuber.

Media

A Media é a Deusa da Mídia com foco especialmente na Televisão. A televisão surgiu nas primeiras décadas do século XX e começou a ficar em evidência na metade do século, nos anos 50. Ficar horas e horas em frente à TV é basicamente a forma de adorá-la.

Na série, a personagem apareceu inicialmente como “Lucy Ricardo“, personagem de uma sitcom de grande sucesso nos anos 50 nos EUA chamado “I Love Lucy“, protagonizado pela atriz Lucille Ball. Em seguida, ela personificou o cantor inglês David Bowie mais especificamente a caracterização de Ziggy Stardust do cantor no clipe da canção “Life on Mars?“. Antes de existir YouTube, iTunes e afins para artistas lançarem seus clipes, a televisão era o principal meio para isso.




Ainda tivemos a caracterização da icônica atriz e modelo, Marilyn Monroe do filme “The Seven Year Itch” (1954) e também da atriz Judy Garland do filme “Easter Parade” (1948).

Mr World

Mr World talvez seja a divindade mais difícil de se decifrar porque pelo nome não há como fazer uma associação lógica. Ele é o líder dos Novos Deuses e representa a fixação dos americanos por agências secretas, teorias da conspiração, homens de preto, podemos considerá-lo o deus da constante vigilância.




Novos Deuses ainda serão introduzidos ao decorrer da série.