Possíveis concorrentes ao Emmy por American Gods

A STARZ anunciou sua lista para o For Your Consideration (“FYC“) de American Gods. O For Your Consideration é onde os votantes do Emmy assistem antecipadamente episódios de séries para que possam julgar e decidir se as categorias sugeridas pelo respectivo canal concorrem ao não à lista final de concorrentes ao Emmy (no caso, na lista final são 6 indicados que os votantes definem).

Foi confirmado o que já havia sido imaginado: o papel de Gillian Anderson como a Deusa Media foi sugerido na categoria de Melhor Atriz Convidada para série de drama.

Caso Gillian fosse sugerida na corrida para Melhor Atriz Coadjuvante neste ano, ela iria “enfrentar” adversários formidáveis em seu primeiro ano, como Chrissy Metz (de This Is Us) e Thandie Newton (de Westworld), recebendo indicações em seu primeiro ano em séries extremamente populares. Gillian pode concorrer melhor em uma categoria mais aberta como atriz convidada.

A última indicação de Gillian Anderson foi por seu papel principal na adaptação da “Bleak House” de 2005, apesar de seu trabalho em Hannibal, também com Bryan Fuller. Sua única vitória no Emmy foi por Arquivo X como Melhor Atriz em 1997.

Quanto ao resto do elenco, A STARZ apresentou tanto Ian McShane quanto Ricky Whittle na categoria Melhor Ator. Os dois compartilharam um bom tempo de tela até agora na 1ª temporada, mas o papel de Whittle como Shadow Moon é o foco principal da história original de Neil Gaiman, deu à série a oportunidade de fazer campanha separadamente para ambos.

Orlando Jones, cuja entrada “explosiva” como o Mr. Nancy no segundo episódio da série causou bastante impacto, será elegível na corrida para Melhor Ator Convidado. Tal como acontece com Gillian, ele fica no limite de 50% dos episódios, mas poderia facilmente concorrer como Melhor Ator Coadjuvante se a STARZ tivesse optado.

Por fim, temos Pablo Schreiber (Mad Sweeney) e Crispin Glover (Mr. World) completam os candidatos em potencial de American Gods na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, enquanto a atriz que dá vida à Bilquis, Yetide Badaki é apresentada para Melhor Atriz Coadjuvante. As colegas de Gillian Anderson como Melhor Atriz Convidada incluem Cloris Leachman (Zorya Vechernyaya) e Kristen Chenoweth (Easter).

Categorias técnicas que a série possivelmente também pode concorrer não foram divulgadas.

Fonte: Yahoo

 

ATUALIZAÇÃO:

Bruce Langley  (Technical Boy) também foi sugerido junto com Pablo Schreiber e Crispin Glober para Melhor Ator Coadjuvante.

Peter Stormare (Czernobog), Jonathan Tucker (Low Key Lyesmith), Omid Abtahi (Salim) e Mousa Kraish (The Jinn) para Melhor Ator Convidado.

Emily Browning (Laura Moon) para Melhor Atriz Coadjuvante.

Betty Gilpin (Audrey) para Melhor Atriz Convidada.

Compartilhe:

Giliard Gomes Author

Designer geek que gosta de passar o tempo livre assistindo séries e filmes além de colaborar com comunidades online. Reconhecido como Principal Colaborador do Google.
  • Guilherme Eddino

    Gillian Anderson está incrível, mas se ela concorrer a Atriz Coadjuvante, a Thandie Newton (de Westworld) merece mais.